segunda-feira, 18 de março de 2013

Sinal de Justiça



Quarto post!Sem muitos leitores... Injusto, não? Não, né? Mas enfim, um dia pretendo divulgar isso aqui de forma decente (vi um Tutorial com 10 dicas de como divulgar um Blog, ocorre que quem fez o tutorial nem tem Blog famoso, o que não me deu muito incentivo, justo?).
Hoje, por algum motivo que não faço idéia, estava pensando sobre justiça. Na fila do meu oftalmologista (buscando justiça em não atropelar alguém, tomando vergonha na cara por meio de um óculos na hora de dirigir) e fiquei lá uma hora esperando para fazer um exame simples.
Como uma coisa leva a outra e na fila de espera a revista Caras não é uma opção, você acaba pensando (ou não) em um monte de coisas.
Eu estagio com o público, e quando pedem para marcar um horário para atendimento digo que só tem lá para mês que vem. E só tem mesmo. Ocorre que todos pedem para ‘abrir uma exceção’. Bom, não mando em ninguém, mas dá para abrir exceção para todos, sim. Vamos colocar 1 mês de pessoas marcadas em uma agenda gigante no mesmo dia! Que tal amanhã?! Aí teremos uma sala com 4 cadeiras e 150 pessoas. Talvez não role atendimento, mas quem sabe um desabamento de prédio?
Outra coisa que não consegui esquecer: sábado fui ao teatro (se você me viu lá e é ator, pague minha condução até o trabalho e faço propaganda da sua peça) e na frente havia um casal. Eles perguntaram se havia lugar, e não havia. Então pediram para o dia seguinte, pois estavam desesperados. Bom, no final das contas, foram embora tristes. Minha namorada me deixou com medo e falou ‘deixa comigo’. Disse meia dúzia de palavras para a vendedora e apareceram 20 cadeiras vagas. Foi meio que um milagre, estilo Jesus Cristo, pena que o casal na frente não pôde desfrutar. Mas nem Jesus, quando transformou água em vinho, saiu pelas ruas dando Cabernet Sauvignona do ano 5 A.C. para todo mundo.
Hoje estava vendo notícias e vi a Cristina (prefiro escrever assim do que pesquisar se tem H no nome dessa presidenta, não por desprezo, mas sim por preguiça, motivo muito mais justificável) falar com o Papa conterrâneo. Engraçado como ela era hostil com o Hermanito e foi só ele virar algo importante no lugar de um “arcebispo irritante” que a presidente pegou até um vôo da Aerolíneas Argentinas (motivo pelo qual não me arrisco nem a Bariloche) para visitar o Pontífice e dar uns presentinhos.
Bom, no final das contas, como sempre, não cheguei a conclusão relevante alguma, até porque, se tivesse chegado, estaria escrevendo um livro e não um Blog desconhecido.
Fato é que no final das contas todo mundo é atendido no oftalmo, a fila anda no meu trabalho, um pouco de mudança faz as pessoas observarem mais (para o bem ou para ou mal, como quiser) e, felizmente, acredito que tudo dá certo.
Quarta feira meu óculos ta pronto. Até lá, se morar no Rio, olhe para os dois lados e veja se o sinal está fechado, como mamãe ensinou.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário